A Grande Deusa Hera antes do patriarcado

domingo, 25 de outubro de 2009

HERA ANTES DO PAI


Casar me eu para quê?
Eu que deis dos tempos imemoriais tenho sido adorada como Rainha desta Terra
Eu que sou a mais amada e adorada Deusa da antiguidade
Para que casar me?

Para que um dia no futuro eu perca todos os meus atributos de fertilidade,maternidade poder e força e me torne apenas mais um capacho nas mãos dos homens?


O Meu povo que a adora a Deusa deis dos tempos imemoriais, minhas mulheres que conhecem o segredo das estrelas, a arte das ervas e da revelação sujeitadas aos homens?
Os meus homens tornados apenas senhores das guerras feito a imagem dos Deuses do Norte

Estais louco?

Eu Hera vestida de estrelas , A Senhora, A Escolhida de Gaia para reinar após ela, sujeitada ao Deus maníaco?

Eu Rainha da Água, do Fogo,da Terra, do Ar, Senhora Chela que reina no mundo inferior,Mãe de Todos os pássaros, a Mais Sábia, Senhora de Olímpia...Eu casar me?

Para vez os homens que conhecem os segredos do mundo se tornarem guerreiros de instituições patriarcais?

Para ver minhas sacerdotisas desgraçadas tentando preservar a dignidade do meu culto, logo eu que honro e valorizo a vida das mulheres e dos homens, vê-los uns contra os outros...As Deusas como inimigas implacáveis dos Deuses...


Eu para ver a minha amiga, a Deusa Piton , a Grande Mãe Serpente , Deusa da profecia, Filha de Gaia se tornar lambem mais um mostro?

Para ver minha filha mais amada, Hebe , aquela que auxilia nos preparativos rituais transformada em apenas uma serva-escrava dos homens?


Ora meu queridíssimo tratante, senhor Hermes, diga a Zeus que só me casarei no dia em que Aquela Que Estremece a Terra for morta...

E isto nunca a de acontecer!

Por mais que mintam a sobre mim e minhas parentes ,nos ainda seremos as senhoras deste mundo....Então vá e passar bem....Bem mal!